domingo, agosto 16, 2009

Um concerto em Mafra


Foi já em 2005, mas relembro aqui um dos primeiros concertos que vi em Mafra, os Hands on Approach.

Ainda os concertos tinham lugar na Praça da República, onde hoje é uma esplanada de muito movimento e, mal sabia eu, haveria de morar a dois passos deste espaço.

Quanto ao concerto, propriamente dito, foi uma noite banal de música bem tocada, sem notas de maior destaque. Foi no primeiro de Julho de 2005 e a banda promovia o álbum “Groovin’ on Monster’s Eye-Balls”.

Olhando ainda mais para trás, para o início da banda, e segundo garante o site da Câmara de Mafra, tudo começou com o vocalista e sua viola, numa praia. Rui David, a voz do grupo, foi convidado por Rui Santos, da Antena 3, para uma actuação acústica em directo na rádio. O convite motivou a formação da banda, juntando-se assim João Luís no baixo, Sérgio Mendes na guitarra e Aníbal Rosado na bateria.

Claro que falar na banda e não referir o single “My wonder Moon” é o mesmo que não dizer nada, uma vez que foi este tema que despertou a atenção do público para a banda, tema que se tocava no pátio da escola ainda andava eu na escola secundária.

No meu caminho só se voltaria a cruzar a banda, quando certo dia entrei numa Cash-converter e me deparei com um single deles, com um tema de estúdio e dois interpretados ao vivo – curiosamente na terra onde morei algum tempo, Torres Novas.

Adquiri-o e ouvi muitas vezes o tema “Free”, que acho ter um groove muito fixe.

Infelizmente não o encontro no Youtube, porque gostava de o partilhar aqui. Aos interessados, contactem-me via mail, que terei muito gosto em enviar um Mp3 completamente ilegal, apenas legitimado porque comprei o single e paguei a música – façam-no através de inacio.imaginario@gmail.com .

0 comentários: