sexta-feira, agosto 07, 2009

Mutemath

"Caso o prezado leitor aprecie a grandeza épica de uns U2 ou de uns COLDPLAY, admire os POLICE dos tempos de "Ghost In The Machine" ou "Synchronicity", vibre com os "novos" THE KILLERS de "Sam's Town" e não seja como eu, alérgico a qualquer tipo de som conotado com a expressão "Christian Rock" (porque será que este termo me lembra de imediato os CREED? Urrrghhh!!!), então deixe-se ficar por aí, pois é bem provável que vá gostar de conhecer os MUTE MATH."
(
Astronauta; in http://www.planeta-pop.com/)

Acho que já os referenciei aqui, há tempos, mas volto a falar neles.

Formados em Nova Orleães, em 2001, o grupo composto por Paul Meany (voz/teclados), Darren King (bateria), Greg Hill (guitarra) e Roy Mitchell-Cardenas (baixo) chamou a atenção das editoras e entidades ligadas à música em 2004, após a edição do EP de estreia, intitulado "RESET". As vendas desta primeira maquete foram tão boas que a Warner Bros Records propôs de imediato um contracto discográfico com a banda.

A fama que a banda tem, com um grande número de fãs espalhados pelo mundo, deve-se ao seu web site e suas grandes performances aos vivo. Em entrevista à Blitz, dizem culpar "os últimos quarenta anos de música", justificando o uso de várias linguagens musicais, que os levam de sons mais experimentais à mais convencional pop.

O álbum de estreia, homónimo, saiu em Setembro passado (2008).

0 comentários: