domingo, agosto 09, 2009

Novo álbum dos Arctic Monkeys já "singla"

O novo álbum dos Arctic Monkey está aí mesmo à porta e já circula no Youtube o single de avanço deste trabalho que vem sendo descrito pela imprensa como mais pesado ou mais negro.

Segundo a Blitz, que já ouviu as 10 canções presentes neste álbum, os ingleses terão mesmo “mudado de pele”, com um som marcado por uma maior carga dramática, sendo também menos directo e óbvio que os seus antecessores.

Também se fala num aspecto curioso, que é o facto de só ao terceiro álbum a banda ter optado por aparecer na capa de um dos seus discos; é mais comum optar por essa estratégia nas estreias (assim como usar designações homónimas para os álbuns), para vincar bem quem são e para garantir que todos ouvintes ou espectadores se fixem naquele nome e naquelas caras.

Ainda em relação ao som da banda, parece que o vocalista dos A. Monkeys trouxe alguma bagagem do seu outro projecto, os The Last Shadow Puppets, com quem faz uma parceria de sucesso com Miles Kane, dos The Rascals, porque se nota muito o uso dos elementos clássicos que explora nesse projecto paralelo. Há temas no álbum de estreia dos The Last... que recordam ambientes à lá James Bond.

De qualquer forma continuam a ser os Monkeys de sempre, com aquela atitude descontraída de putos a tocar com os amigos e só desejo é que continuem assim por muito e bom tempo, porque às vezes parece que é aí que as bandas todas morrem: quando deixam de tocar como amigos e começam a criar pressões e complicações e a esquecerem-se porque é que se dedicaram à música “in the first place”.

Co-produzido por Josh Homme, dos Queens of the Stone Age, "Humbug" (o nome do trabalho) chega às lojas pelo final de Agosto. A esperança que os fãs portugueses têm é que a tourné mundial que por certo farão, tenha passagem marcada por Portugal, para os revermos, já com temas novos e tudo.

Agora, o alinhamento de Humbug e de seguida, um vídeo do Youtube com o novo single – já agora vejam lá se não viam este tema a fazer de banda-sonora para o Harry Potter...

Alinhamento de Humbug , terceiro disco dos Arctic Monkeys :
1. My Propeller
2. Crying Lightning
3. Dangerous Animals
4. Secret Door
5. Potion Approaching
6. Fire And The Thud
7. Cornerstone
8. Dance Little Liar
9. Pretty Visitors
10. The Jeweller's Hands

0 comentários: