quinta-feira, agosto 06, 2009

The Darjeeling Limited

Este filme é daqueles de que não gosto muito de falar. Sinto que não tenho opinião bem formada a respeito do mesmo e fico cheio de dúvidas sobre se era bom, se era mau, se gostei ou não.

Realizado por Wes Anderson, parece ter bons ingredientes para o sucesso, mas fiquei com ideia de que falta alguma coisa ali para ser uma obra prima.

A história gira em torno de três irmãos com uma relação conturbada entre si e que já não se falavam há um ano. Mas um dos irmãos, o personagem protagonizado por Owen Wilson, convence os outros dois, depois de ter um acidente de viação, a ver a vida de outra forma e a reatarem a relação que deveria existir entre eles.
Inicia então, com os seus irmãos, uma viagem de descoberta pela Índia, como o próprio pretendia fazer-los querer.

Como se trata de uma comédia "vai de" acontecer uma série de peripécias, bem ao jeito de um daqueles filmes do "Com jeito vai...". Acabam abandonados no deserto depois de uma série de problemas que acontecem no comboio, o que fez mudar radicalmente os planos de todos.

Ou seja, tem todos os elementos para ser um bom filme, mesmo para quem não aprecie comédias, porque não é muito óbvio, mas ficou à quem das expectativas deixando-me a mim com sabor a pouco.

Ainda de destacar a presença de Bill Murray entre o elenco, que só aparece no início e no final do filme, o que também deixou água na boca. Teria sido interessante ter participado mais ao longo do filme, se bem que isso concerteza implicaria mudar bastante o guião, já que se pretendia uma viagem a três (os irmãos).

Elenco: Owen Wilson, Adrien Brody, Jason Schwartzman, Bill Murray, Anjelica Huston, Natalie Portman.

0 comentários: