quinta-feira, agosto 13, 2009

Jazz.net

Não conhecia esta revista de Jazz, mas há dias tropecei nela num qualquer quiosque de jornais e afins. Nunca tinha dado com ela.

Comprei.

Até agora, gosto do grafismo, muito sóbrio e livre de ruído visual e da forma como são tratados os temas, bem desenvolvidos. As entrevistas são bem conduzidas e tem algumas rubricas interessantes como por exemplo o "Regressos e Efemérides", o "blues.pt" (focado no Blues), "A estante do Miguel" (que se move na área da literatura), "CiberJazz" (que procura páginas interessantes no espaço Web) e também "Às escuras", espaço em que são colocados temas a tocar, sem informação prévia, deixando ao entrevistado o trabalho de reconhecer, indentificar e revelar a sua relação com as malhas em questão.

Gostei sobretudo da entrevista a José Pedro Coelho, um jovem saxofonista que é parte da Orquestra Jazz de Matosinhos e alguém que ainda se vê como um aprendiz, ou alguém que ainda vê um longo caminho à sua frente. No final fiquei com vontade de conhecer o trabalho e génese da Orquestra Jazz de Matosinhos, ainda antes até de terminar a leitura.

Vou continuar a ler a revista, quando se segue uma conversa com José Lencastre (Saxofonista), mas não sem antes deixar um link para uma loja de música centrada no ambiente Jazz, a Trem Azul, disponível para consulta on-line aqui.

0 comentários: