quinta-feira, agosto 06, 2009

Color me, Kubrick

Este filme foi comercializado em 2005, mas só o vi há umas semanas atrás.
Uma comédia encabeçada pelo norte-americano John Malkovich e realizada por Brian W. Cook, conta a história de um homem que se fez passar por Stanley Kubrick.
Usando a sua credibilidade aos olhos de todos os queriam conhecer o realizador, este impostor lucrava com a aparente ingenuidade de todos os que se atravessavam no seu caminho. Quer fosse para conseguir sexo, comida, dinheiro, ou estadias em hotéis de luxo, tudo era conseguido com a simples menção do nome Stanley Kubric.

No entanto, o curioso é que esta história baseia-se no facto verídico de efectivamente alguém se ter feito passar pelo realizador inglês - mais bizarro é que nem no filme, ou na vida real, o charlatão não tinha qualquer semelhança física com o Kubrick.

Destaque ainda para a grande representação de Malkovich e concluo que todo o filme é muito bom, embora tenha momentos em que a própria trama se confude, confundido-nos a nós, espectadores.

De qualquer forma, é um excelente exercício daquilo que é a forma das pessoas lidarem com a fama, embora neste caso o realizador só explore a relação do indivíduo com a fama dos outros. A percepção que fica da inocência a que alguém se remete quando ouve um nome famoso e age absolutamente condicionado por isso é fantástica e muito bem explorada neste filme.

Além disso acho há muito tempo que se exigia um filme com um título apelativo!

0 comentários: