sábado, agosto 08, 2009

Raul Solnado - o Senhor da Guerra

Durante a minha infância, e apesar de não ser do meu tempo, ouvi muitas vezes a história da Guerra de 1908, contada por este senhor muito divertido. Quem é que resiste à ideia da guerra ter hora de abertura e de fecho, ou usarem as mesmas balas, ou servirem-se do mesmo avião vez à vez com o inimigo?

Há muito tempo que já não ouvia falar nele e agora surge esta notícia.
Fará sempre parte das minhas referências culturais do nosso país, aquelas marcas que mesmo não estando directamente presentes na minha vida, eu sei que trouxeram alguma coisa à minha maneira de ser.

Morreu hoje, perto do final da manhã, mas não podemos deixar de o lembrar e assim ele há-de viver eternamente.

Oiçam e divirtam-se com esta peça, a mais famosa do humorista Solnado, a da Guerra de 1908.


0 comentários: