terça-feira, novembro 04, 2008

Obrigado, Fernando Ribeiro (Moonspell)

Tenho o hábito mensal de comprar a Blitz, a Loud! e a Arte Sonora, três publicações sobre música - as únicas que encontro nas bancas em português (ando a prometer-me saber de algumas fanzines que ainda vão aparecendo por aí). Entre os vários motivos de interesse que encontro nestas revistas, está o The Eternal Spectator, uma coluna de opinião que tem espaço na Loud!, da autoria do Fernando Ribeiro, vocalista dos Moonspell, escritor, etc, etc.
Só que no mês passado, enquanto folheava a Loud!, deparei-me com a ausência da coluna. Após melhor pesquisa, li a nota de roda-pé que explicava o caso. Assim sendo: o Fernando Ribeiro, para além de ter gozado um período de férias, encontra-se neste momento em digressão com os (seus) Moonspell, na Blackest of the Black Tour, juntamente com Skeletonwitch, Dimmu Borgir, Winds of Plague e Danzing, que encabeça a tournê. A acrescentar, enquanto ouvia as Manhãs da Antena 3, ouvi um diário que o vocalista da banda portuguesa apresenta, com motivos de reportagem e com entrevistas a elementos da banda, músicos de outras bandas, ao chefe da equipa de segurança e a fãs.
E porquê tudo isto? Onde é que quero chegar? O que eu quero registar no meu blog é que "desculpo" o Fernando Ribeiro pelo facto de eu não lêr a crónica na Loud! há dois meses, porque prefiro vê-lo, como bom profissional que é, a desenvolver trabalho de relevância e interesse - quanto mais não seja, para puder depois desfrutar as histórias que eu (sei que) vou lêr na revista.
Gostava que o Fernando Ribeiro visse este blog, para eu puder dizer "obrigado Fernando. Obrigado por teres iniciativa. Por fazeres e arriscares, por acreditares no trabalho que desenvolves. Obrigado por animares as minhas manhãs (ainda que seja só agora), ao descreveres o périplo da banda portuguesa mais internacional de sempre pelos EUA. Obrigado pelas histórias que contas no Eternal Spectator e por ajudares a colocar o nome do nosso país lá fora. Obrigado".

0 comentários: