segunda-feira, novembro 17, 2008

Conspiração

Começa a parecer conspiração esta sequência de maus filmes a que tenho assistido – eis um cliché, que serve bem para pegar no título do filme e dizer que, também este filme é de qualidade duvidosa.
Trata-se de um filme de acção que recai na velha história da vingança pessoal, condimentada pelos traumas de guerra que assolam um ex-fuzileiro, profundamente marcado pela guerra no Iraque. A história ainda se adensa em algum mistério, inicialmente, mas desemboca na clássica cena de tiroteio final, com os heróis a fugirem a um mar de balas a que sobrevivem sempre. Nem as referências à guerra do Iraque dão maior seriedade ao filme, que se revela vazio e desinteressante.

Sinopse (www.cinema2000.pt):
Um experiente fuzileiro das Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos é ferido durante combates no Iraque. Reformado da Marinha, vai visitar um amigo num rancho no Sudoeste. Quando chega, descobre que seu amigo desapareceu e que ninguém sequer admite tê-lo conhecido.

Título original: Conspiracy.
Realização: Adam Marcus.
Intérpretes: Val Kilmer, Gary Cole, Jennifer Esposito, Jay Jablonski, Greg Serano, Stacy Marie Warden.
Estados Unidos, 2008.

2 comentários:

Unknown disse...

É preciso que se diga que no nosso cantinho, vê-se bons filmes, mas como estamos sem stock...é o que se pode arranjar..ahah pois é!!Joquitas

Anónimo disse...

Efectivamente é verdade, andamos a ver umas sobras - há bem pouco tempo vimos em casa bons filmes, já para não falar do Em Bruges, que vimos no cinema e do qual ainda hoje ouvi dizer muito bem, na Antena 3, no programa da manhã.
Esperemos melhores películas, melhores filmes virão!