quinta-feira, novembro 20, 2008

Segunda-feira, 24 de Novembro: edição em formato CD dos temas UPA

“Levanta-te contra a discriminação das doenças mentais” – foi este o repto que a Associação “Encontrar+se” lançou a alguns dos mais conhecidos músicos portugueses e à comunidade em geral. O desafio foi aceite e, antes que o ano termine, os temas são reunidos e editados pela Sony BMG, num “pacote” que inclui, para além de dez temas, um DVD com ilustrações, entrevistas e filmes integrados na campanha de cariz social.
Este projecto, para além de ter mérito pelo carácter de beneficência, tem particular interesse para mim, uma vez que vive de colaborações entre músicos de áreas muito distintas, algo que aprecio bastante. Já tive oportunidade de ouvir os temas e fico feliz por ver tão bom resultado e por ver que os músicos em questão não se coibiram de produzir boa música, de se embrenhar na criação de material com valor que excede a vertente social – são efectivamente músicas que farão as pessoas comprar o CD pela qualidade musical e não apenas por uma questão de solidariedade.

É preciso ainda frisar que "o projecto musical foi concebido por Zé Pedro (Xutos & Pontapés), em parceria com Paula Homem e Pedro Tenreiro, com Nuno Rafael na direcção artística e produção.
Missão: Dar um pequeno passo que fará toda a diferença no entendimento e aceitação das doenças mentais", pode ler-se na página electrónica oficial do projecto.

Visitem a página oficial e deliciem-se com a apresentação original, oiçam os temas on-line e estejam atentos à edição do CD. Eu sei que vou estar!
http://www.encontrarse.pt/

0 comentários: