sexta-feira, novembro 07, 2008

MTV -Europe Music Awards


Ontem lá entregaram os Europe Music Awards, da MTV. Não assisti à cerimónia, nem tão pouco a acompanhei. No entanto, hoje de manhã tive a preocupação de saber quem tinham sido os galardoados. Não contava ter surpresas com as nomeações, porque por norma sabemos que os nomes que mais ouvimos nas rádios são os potenciais candidatos e que apenas um, por categoria, pode ser vencedor. Até aqui tudo bem.
Os Tokio Hotel, os 30 Seconds to Mars, a miúda que beija miúdas (Katy Perry) e até Barack Obama ficaram associados à entrega dos prémios, através de referências mais ou menos discretas - Jared Lito levava uma t-shirt com a figura do novo presidente norte-americano. Agora, o nome que me deixou confuso (nem me sinto indignado, mesmo só confuso) é o de Britney Spears. Como é que ela limpa três prémios, para mais quando tinha Duffy e Coldplay como concorrentes directos. Embora eu faça algum zapping através das rádios, de um modo geral, costumo ouvir a Antena 3. Também leio algumas publicações de música e vou-me informando pela Internet sobre o se vai passando nos meandros do meio musical. Estou, portanto, relativamente bem informado. Mas não estava a par do hype em torno da Britney – e a verdade é que a pop, a MTV e os prémios musicais, por norma, vivem do hype que rodeia um artista.
De resto, nada de anormal. O galardão para Melhor Banda ao Vivo foi parar às mãos dos Tokio Hotel, os 30 Seconds To Mars ganharam nas categorias de Melhor Actuação Rock e Melhor Vídeo (com o teledisco de “A Beautiful Lie”), o troféu de Revelação do Ano foi para Katy Perry, Kanye West levou a melhor sob a concorrência e conquistou o prémio para Melhor Actuação R&B ou Hip-Hop e o prémio Ultimate Legend foi entregue a Paul McCartney, precisamente na cidade que viu nascer os Beatles, Liverpool.
Quanto aos “nossos” Buraka Som Sistema, ficaram de fora da corrida para Melhor Artista Europeu. O mesmo é dizer que perderam o prémio para turco Emre Aydin.
Para o ano há mais e, até lá, vou tentar perceber onde raio tem andado a Britney Spears, ou pelo menos onde ando eu com a cabeça, que não me apercebi da recuperação da moçoila - ups, I did it again...

0 comentários: