segunda-feira, novembro 17, 2008

Bangkok Dangerous – O Perigo Espreita

Este fim de semana terminei mais um dos filmes que tinha para ver e penso que há muito pouco a dizer sobre este Bangkok Dangerous - O Perigo Espreita. O enredo é fraco, a história é supérflua e a prestação dos actores é muito má – com principal destaque para Nicolas Cage, que apresenta durante todo o filme um ar tristonho e infeliz, pouco condigno com o papel de assassino frio e cruel, que logo de início nos tentam “vender” (isto já para não falar no penteado absolutamente ridículo que o actor apresenta…).
Salva-se o final do filme, que dá um fim digno ao protagonista, embora mesmo isso seja mal conseguido do ponto de vista cinematográfico, com a cena final a acarretar um dramatismo excessivo e despropositado.
Um filme a evitar, sob pena de lamentarmos o dinheiro gasto no bilhete.
Sem mais, deixo a sinopse de uma página de Internet dedicada ao cinema (cinema-em-casa.blogs.sapo.pt):

A vida de um anónimo assassino dá uma reviravolta inesperada quando viaja para a Tailândia, para completar uma série de mortes para as quais for a contratado. Joe (Nicolas Cage), um assassino sem remorsos, está em Bangkok para executar quatro inimigos de um impiedoso chefe do crime, chamado Surat. Joe contrata Kong (Shahkrit Yamnarm), um pequeno ladrão das ruas, para o ajudar na missão, cobrindo algumas das suas acções e com a ideia de o matar também, quando o trabalho estiver acabado. Estranhamente, Joe, um último dos lobos solitários, vê-se em vez disso como mentor do rapaz, ao mesmo tempo que se deixa envolver num romance com a empregada de uma loja. À medida que se deixa seduzir pela embriagante beleza da cidade, Joe começa a questionar a sua existência solitária, baixando perigosamente a guarda... precisamente na altura em que Surat decide que chegou a hora de fazer algumas "limpezas".

Ano: 2008.
País: EUA.
Género: Thriller, Acção.
Realizador(es): Oxide Pang Chun, Danny Pang.
Intérpretes: Nicolas Cage, James With, Charlie Yeung.

0 comentários: