terça-feira, novembro 25, 2008

Sky Captain e o Mundo de Amanhã

Depois de um passeio domingueiro, nada como preparar tudo para uma sessão de cinema em casa. Desta feita, um DVD comprado numa dessas lojas de artigos informáticos, componentes musicais e cultura espalhados como que em caixotes de fruta. A escolha recaiu no título que se pode ler em cima.

Este filme é uma fusão dos universos das sagas Star Wars e Indiana Jones – eis a descrição possivelmente perfeita deste Sky Captain, um filme essencialmente de aventuras, com heróis e vilões, à moda antiga.
A fotografia é a de uma banda desenhada retro-futurista, cuja acção decorre numa Nova Iorque em finais da década de 1930, com robots gigantes, aviões acrobáticos, navios voadores, um ás dos céus, uma repórter intrépida e uma deslumbrante capitã. São estes alguns dos ingredientes desta história de romance, acção e efeitos especiais.
Não há verdades filosóficas, nem críticas políticas neste filme. A leitura fica-se pelo entretenimento sem compromisso, não pretendendo ir mais longe e acaba por ser bem conseguido, porque é fantasioso sem cair no ridículo, prestando até uma bonita homenagem a este género de filmes, através do uso de imagens do tipo BD.
É um bom filme de aventuras para ver em família.

Realização: Kerry Conran
Argumento: Kerry Conran
Elenco: Gwyneth Paltrow, Jude Law, Angelina Jolie
Ano: 2004
Género: Acção, Aventura e Ficção Científica
País: EUA, Itália, Reino Unido

0 comentários: