sábado, abril 10, 2010

Enday, 2 de Abril, Fnac Vasco da Gama

Sexta-feira, 2 de Abril, feriado.

Jantar e café marcado com amigos, passagem pela Fnac do Vasco da Gama para assistir ao concerto dos Enday.

Segundo informação disponibilizada pela Fnac, a banda foi formada em 2002 e a mesma apresenta-se como um grupo de 5 amigos de longa data. A banda, com raízes em Cascais, está a preparar o lançamento do seu álbum de estreia, intitulado "Green Smoke", com uma série de concertos acústicos apresentados nas Fnacs de norte a sul do país.

"Em acordo (...) com a CÁRITAS, os Cd's vendidos na Fnac revertem para angariar fundos para contribuir para a reconstrução da vida das familias da Madeira".

A iniciativa é boa e a atitude mostrada em palco também era muito boa, com o vocalista a mostrar uma grande aptidão para lidar com o público, sempre com boa disposição.

No entanto, o som geral da banda, que não era nada mau, era algo vulgar e batia em todos os clichès das bandas modernas com desejos indie e um pezinho nas novelas dos Morangos com Açúcar.

Gostei de um dos guitarristas (muito seguro e disponível para todos os riffs, muito dinâmico), embora tivesse ainda no dia anterior confessado a um amigo que já estou farto do som das guitarras acústicas com cordas de aço, preferindo a viola acústica com cordas de nylon, aquilo que aliás se houve mais pelo nosso país a um nível mais amador, ou em sons com raízes mais étnicas.

De resto, à excepção do vocalista (garra a cantar e grande atitude), não gostei muito.

No final do concerto, houve direito a conversa com o manager da banda, da qual fixei ele dizer que nada neste país funcionava ao nível dos contactos gerais - é preciso factor C, é preciso chegar aos contactos directos com os "actores" e intervenientes, agentes decisores e isso passa por uma grande rede de conhecimentos. Nada que não se saiba já, mas é sempre interessante ouvir outras pessoas falarem abertamente nestas coisas.

1 comentários:

Anónimo disse...

Bem mais sincero k isto é impossível... Lol... Sinceridade acima d td;) Eu estive no jantar e no café: Eu, tu e a Ágata:) O trio de siempre:D Bjs Paty