domingo, maio 16, 2010

Morreu Ronnie James Dio

Foi Ronnie James Dio, ex-vocalista dos Black Sabbath, quem celebrizou os dedos em chifre - uma marca que todos os metaleiros conhecem e que, verdade seja dita, nem todos se lembram quem inventou.

Por isso, hoje, há uma espécie de luto instalado nos corações dos fãs dessa forma de música, odiado ridicularizado por tanta gente. Dio morreu.

Mas o mundo do metal tem coisas muito boas. Para além da música (não toda, mas alguma), há nesta vertente um sentimento de união que não se encontra muito por estes dias. E se calhar são os últimos grandes fãs de música, porque um metaleiro não consome só as bandas da moda e são fieis seguidores das bandas de que gostam. Aliás, criticam muito o chamado "metaleiros de sofá", que no fundo é uma crítica a todos aqueles que se limitam a ouvir o que vão buscar à net e que não se deslocam aos concertos. Porque eles querem de facto apoiar as bandas que gostam ouvir.

Daí que de facto se pode falar em luto pela morte do actual vocalista dos Heaven & Hell, banda recentemente formada, que juntava membros dos Black Sabbath (com excepção de Ozzie Osbourne, que Dio viria a substituir no final dos anos 70). Os Heaven & Hell tinham actuação marcada no Optimus Alive!2010.

Nascido nos Estados Unidos, em Julho de '42, morreu aos 67 anos. Fez parte dos Elf, e dos Rainbow, antes de integrar os Sabbath. Formou mais tarde os Dio e regressou aos Black Sabbath em 1992.

0 comentários: