quarta-feira, maio 05, 2010

Easyway, Fnac Chiado, 3 Maio

Na Fnac a apresentar o seu novo álbum e a longa-metragem "Laudamos Vita" - conceito inédito em Portugal, um pack que inclui o trabalho em audio, filme, making of e video-clip do primeiro single - "The viewer".

Atitude descontraída, de quem ainda se diverte muito a fazer o que gosta e que ainda sente o gosto especial de viver um sonho - sem deixar de ser fruto de muito trabalho e dedicação.

Confesso que antes da actuação não estava muito entusiasmado, mas a verdade é que depois de ouvir um pouquinho da música que tocam, esperei hora e meia para ver uma actuação de meia hora.

Embora sem uma sonoridade muito inovadora ou original, pareceu-me tudo muito bem executado e com uma identidade própria, nomeadamente pela voz, mito agradável e que dá então uma identidade muito própria à banda.

Conseguiram compor uma sala muito boa e criaram boa empatia com os presentes - aliás, para o último tema pediram que se levantassem todos e assim aconteceu, resposta maquinal e sem hesitação dos presentes.

No final da actuação, o tipo que estava à minha frente, olhou para mim e disse-me "Tá feito ou não tá?!"

"Então não está", pensei eu...

Uma das coisas que mais gosto nesta banda é o vocalista, que tem uma voz muito potente, com grande atitude. E já agora, porque não acrescentar: vi alguns vídeos da banda e o tipo era enorme (gordo, pronto...) e agora está com uma forma invejável. Muito bom para ele. É que a diferença é incrível.

Em baixo, um vídeo porreiro da banda...

0 comentários: