sábado, fevereiro 27, 2010

"Separados de fresco"

Já gastei a minha paciência toda para este tipo de filmes. Mas quando as condições climatéricas nos sugerem que fiquemos em casa, há tendência para papar qualquer coisa que dê na televisão. E sim, eu tenho um leitor de DVD's e bons filmes por ver; mas às vezes a preguiça faz-me retroceder aos tempos em que aguardava que um filme passasse na TV, e deixo-me acomodar ao que aparecer.

Depois arrependo-me ou pergunto-me que ideia foi esta.

A verdade é que eu queria ver um filme, qualquer coisa que aparecesse-se na "pantalha", como lhe chama o meu pai, mas terminei a fazer outras coisas enquanto via este "Separados de fresco" e acabei mesmo por nem ver o final.

Agora, sobre o filme, vou tentar extrair qualquer coisa e transpor para palavras.

Na qualidade de fã da série norte-americana "Friends", fico sempre com um pouquinho de curiosidade em saber o que andam a fazer os protagonistas que nela figuraram, mas a verdade é que não me lembro de ver alguma coisa que me trouxesse interesse.

Neste caso, é Jennifer Aniston que protagoniza, ao lado de Vince Vaughn, uma comédia dita romântica, mas que acaba por não o ser. Porque, como se escreve nalgumas páginas de internet, "esta história começa onde a maioria acaba" - a parte sempre mal explicada do "e viveram felizes para sempre". Ou, como também li, "o momento em que cada um começa a dar com o outro em doido".

O filme gira, então, em torno do conturbado relacionamento entre o casal, que recusa continuar junto, mas cujas partes não pretendem sair do apartamento que dividem concretizando a separação. Assim, fazem a vida negra um ao outro, como se de uma guerra se tratasse.

E acho que está tudo dito. As interpretações não são brilhantes (como não costumam ser nestes enredos), não há de facto comédia nisto tudo, apenas alguns gags melhor escritos, e inúmeras situações inusitadas.

Se podia ter evitado ver esta história insípida? Podia. Mas também não poderia discorrer sobre este filme específico, nem lembrar-me que já não tenho pachorra para estes filmes parvos.

0 comentários: