segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Diana Piedade, Ídolos

Com dois finalistas de peso nesta edição dos Ídolos, muita tinta tem corrido a propósito das histórias paralelas à música. É fazer uma pequena pesquisa na internet sobre o nome de um dos concorrentes e surgem um sem número de histórias, factos e opiniões.

Diana Piedade, uma das finalistas, viu a sua interpretação de "Piece of My Heart", de Janis Joplin, ser referida num site americano de fãs da cantora americana.

"Foi uma surpresa encontrar no janisjoplin.net a minha prestação", revelou a um jornal nacional.

"Cresci a ouvir a geração que fez os anos dourados da música. E isto graças ao meu pai, que ouvia muito o rock psicadélico dos anos 60", diz.

Entretanto, as votações para decidir o vencedor que será anunciado no próximo Domingo, dia 14, vão decorrer ao longo desta semana.


Para Setembro já está prevista a exibição de uma nova edição dos Ídolos, estando também prevista uma digressão nacional durante os meses de Março, Abril e Maio com alguns dos concorrentes a figurar no cartaz. Arranca a 13 de Março, no Campo Pequeno, em Lisboa.

Petição Queremos a Diana Piedade e o Filipe Pinto na London Music School

Enquanto pesquisava sobre a concorrente dos Ídolos, descobri que circula na internet por esta altura uma petição que pede para serem premiados os dois finalistas desta edição, já que ambos têm muitas capacidades e porque muita gente acha que ambos deviam ter a oportunidade de participar na London Music School.

"Desde o início do Programa "Ídolos" que a Múlti ópticas patrocina o grande prémio que é um curso de 6 meses na London Musich School com estadia num condomínio privado, onde o futuro vencedor do Ídolos terá a magnífica oportunidade de explorar o seu talento.

Sugerimos à Multi ópticas ou a outro patrocinador oficial do Ídolos que proporcione esta oportunidade ao segundo finalista do Ídolos pois são os dois brilhantes representantes das magníficas vozes e artistas que temos em Portugal!", pode-se ler na página de petições "Petição Pública".

O futuro

Disse-me alguém que a jovem algarvia tem ou tinha uma banda, mas por mais que pesquise na net, não encontro nada; nem nomes, nem referências a isto.

Ganhando ou não esta edição dos Ídolos, quero acreditar que a Diana não vai ficar por aqui e que vamos poder acompanhar a sua carreira musical por muitos anos.

Sabemos que a cena musical no nosso país é pequena, mas por vezes também há uma certa falta de crença, porque a verdade é que temos crescido muito. Há uma grande variedade de bandas hoje em dia e por muito fechadas que sejam as rádios ou as editores, têm surgido novos talentos com muita frequência, quer seja através de concursos, ou através de algumas iniciativas de algumas rádios.

Para terminar, deixo em baixo dois vídeos de duas actuações da cantora, vocalista, front-woman, as duas de que mais gostei até agora, ou as que melhor recordo.




0 comentários: