quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Old Dogs

As comédias familiares, os chamados filmes de domingo à tarde, são sempre produtos para consumir e mandar fora, sem que nada de bom ou mau venha ao mundo. Umas piores, outras melhores (The hangover foi dos melhores filmes do género que vi), a verdade é que tão depressa se vêem como se esquecem.

Neste filme, encontramos dois actores de prestígio, mas cujas carreiras já conheceram melhores dias. John Travolta e Robin Williams interpretam dois amigos de longa data, que andam às voltas com um importante negócio para as suas carreiras. O último depara-se com a notícia de que é pai de duas crianças já crescidas e vê-se na necessidade de tomar conta delas. O resto é a cartilha das comédias do género.

O filme é realizado por Walt Becker e tem o selo Disney.

A verdade é que a gigante do cinema de animação assina bons filmes animados, mas de uma maneira geral produz filmes de imagem real pouco significativos em termos artísticos. Serve para o público infantil, que se pode dizer o seu "target", mas acho que nesta história sai um pouco fora disto, uma vez que os protagonistas são dois homens em crise de meia idade - assunto pouco relacionado com crianças e que lhes dirá muito pouco.

Mas a Disney diz que é diversão para a família e vamos acreditar que sim, que num domingo à tarde, este filme encaixe num qualquer canal generalista.

Wild Hogs

Acrescentar ainda, que o realizador americano já tinha dirigido John Travolta numa outra comédia insípida, em 2007, chamada Wild Hogs - uma história que retratava um grupo de homens de meia idade, em crise, que se lançaram à estrada montados em motas, atravessando uma série de aventuras. Parece que as crises de meia idade são, de acordo com Becker, bom tema para comédias.

0 comentários: