terça-feira, fevereiro 02, 2010

O fantasma

Pouco impressionante esta adaptação para o cinema deste personagem dos quadradinhos, dirigido pelo australiano Simon Wincer.

A história é sobre Billy Zane, o vigésimo descendente dos heróis conhecidos como Fantasma. Ele descobre que um industrial em Nova York planeja roubar as três caveiras mágicas de Touganda que, unidas, lhe dariam grande poder e parte numa grande aventura numa luta contra o mal!

A recordar um pouco as histórias do Indiana Jones ou d'As Minas de Salomão, o filme é algo infantil e não entusiasma muito, mas gosto sempre de ver adaptações de BD para o grande ecrã.

Aconselho sobretudo a entusiastas de Banda Desenhada, porque fora disso não deve ter grande interesse, nem ao nível da intriga ou dos efeitos especiais.

O Fantasma em mini-série

Entretanto, é já este ano que está prevista a estreia de uma mini-série sobre o herói púrpura. Na minha opinião, e assim de repente, assassinaram o fato tradicional. Embora seja uma tentativa de renovar o personagem, com um look mais moderno e high tech, foge muito à imagem BD que se conhece, pelo que não me convence muito.

Já existe um trailer a circular pela internet onde se percebe uma grande dose de violência, com assassinatos, muito sangue, lutas e cenas de acção. Há até quem a compare com Smallville, que conta a história de Clark Kent antes de se tornar o Super-Homem e aponte grandes diferenças, com conceitos muito distintos nas duas produções.

Em baixo, o referido trailer...

0 comentários: