sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Pérola jornalística

Hoje dei comigo a ler mais uma "não" notícia num dos jornais que por cá se lêem - por sinal um gratuito, que por muito que se debata, não têm menos responsabilidades que os outros.

A notícia era, então, sobre um assalto ao Tozé Martinho, personagem que para a miudagem de hoje (e incluo-me nesse lote) não passa de um nome desconhecido - incluo-me no lote, mas eu sei quem é.

Ao ler que o bom velho Tozé tinha sido assaltado imaginei-o vítima de car-jacking ou assalto à mão armada. Mas não. Afinal o actor estava descansado num clube, no Monsanto, enquanto o seu veículo era furtado, não sofrendo mais que um vidro partido devido a uma pasta que se encontrava no seu interior.

Julguei eu que o ridículo ficasse por ali. Engano meu. O jornalista que "sacou" este "furo", este pequeno apontamento jornalístico, conseguiu ainda acrescentar que uma vez que Tozé Martinho se vai ver sem viatura por uns dias, deslocar-se-á durante este período num Smart.

Acho que a economia melhorou depois de todas estas revelações e sabe-se que Obama já tomou estes factos em consideração no seu plano de recuperação da economia mundial.

Dorme agora, o mundo, em paz.

0 comentários: