quarta-feira, fevereiro 18, 2009

"Dois homens e meio"; série cómica

Ultimamente, cerca das 20h40 da noite, hora de jantar, é hora de ver o "Dois homens e meio", série cómica sobre dois homens solteiros e o filho de um deles.


Charlie Sheen protagoniza esta série juntamente com Jon Cryer e Angus T. Jones. Sheen faz de solteirão endinheirado, com tudo o que isso representa no universo "hollywoodesco", enquanto Cryer é o irmão divorciado que se muda lá para casa juntamente com o seu filho Jake (Angus T. Bones).

Embora nas sinopses que li sobre a série se fale em "amor pela criança" e "objectivo comum: criar Jake", a verdade é que se trata mais de um adequar às circunstâncias de um divórcio indesejado. Mas tudo é contornado nesta união dos três personagens (os dois homens e meio), que partilham experiências entre si, já que se encontram em fases diferentes das suas vidas e manifestam gosto distintos.

O humor não é particularmente refinado, nem o estilo é inovador. É uma comédia ligeira, sem grandes apontamentos à escrita, nem ao desempenho dos actores.

A título de curiosidade, acrescentar que Jon Cryer foi um dos candidatos favoritos ao papel de Chandler Bing, personagem DA série, a muito apreciada cá por casa, "Friends".

0 comentários: