terça-feira, fevereiro 17, 2009

"Fruit at work", gestão moderna


Desconhecia esta práctica: empresas que para além de terem máquinas automáticas de café, de comida, ou "fontes" de água mineral para uso dos empregados a custo zero (ou baixo custo), põe à disposição do pessoal caixotes de fruta.

No sítio novo onde estou a trabalhar este conceito já é aplicado, embora em pequena escala.

Porque achei a ideia interessante, e já tinha reparado na marca impressa nos caixotes da fruta, fui pesquisar na internet que empresa é esta, a Fruit@work.

A ideia é divertida e acompanha uma série de novas medidas que as empresas começam a desenvolver, como sejam creches para os funcionários deixarem os filhos (e as vantagens aqui são óbvias), ginásios com condições especiais, lições de línguas gratuitas (no caso da minha empresa já existem e há a possibilidade de as frequentar à hora de almoço), etc.

Independentemente de qualquer discussão que se possa aqui começar (devido ao número de horas que passamos nos escritórios) a verdade é que bom saber que as empresas tentam equilibrar o ambiente no local de trabalho com medidas inovadoras e potenciadoras de maior satisfação dos trabalhadores.

Esquecendo por instantes a crise, os baixos ordenados e despedimentos, interessem-se pela conceito fruit@work e espreitem o site da empresa em: http://www.fruitatwork.pt/. Nada melhor para perceber e conhecer melhor.

0 comentários: