segunda-feira, janeiro 19, 2009

Primeira entrada de Janeiro

Lá voltei a estar empregado. Terminaram as minhas pequenas férias forçadas, depois do período das festas, durante o qual o blog esteve parado. Para dizer a verdade, até escrevi um texto na véspera de Natal, sobre o Natal e a sua véspera, mas o computador deu erro e o computadorescrito (à semelhança de um manuscrito) perdeu-se.
No passado dia 5, juntei-me a uma empresa chamada Marmedsa, com a qual colaboro a despachar manifestos de carga e afins, para que navios entrem no porto de Lisboa (e noutros) com autorização da alfândega. Acho que nunca ouvi falar tanto em rusgas a navios de carga como agora...
Sabe bem este compromisso do ordenado ao final do mês.

Sobre arte e afins, tenho estado a deixar passar ao lado matéria riquíssima para o blog, porque vi e li muita coisa que merece a atenção deste espaço. A esperança é de que agora, que vou ter net em casa (finalmente), possa aproveitar mais as potencialidades da escrita, sobretudo neste espaço tão nobre.

Porque há muita coisa a comentar.

Filmes, por exemplo, são alguns os que vi, os que vi umas partes e deixei a meio, os que quero ver no cinema e os que tenho em casa para ver. Já dou comigo a tomar nota do que devo escrever, mesmo correndo o risco de a distância me fazer perder alguma coisa que fosse importante dizer.

- "A Face Oculta de Mr. Brooks";
- "Era uma Vez um Rapaz" (ainda o estou a ver!);
- "Tinto da Ânfora" (não é o nome de um filme, mas de um vinho alentejano...);
- Última prova oral (com Nuno Artur Silva);
- Concerto de ano novo, no Beatriz Costa;
- "Christine", com Julia Dreyfus;
- Aniversário dos Xutos e Pontapés;
- Companhia das Índias, primeiro álbum a solo de Rui Reininho;
- Death Magnetic, último álbum de Metallica (já terei distanciamento suficiente para falar no
álbum de forma (mais) imparcial?

0 comentários: