domingo, janeiro 25, 2009

"Diário de uma paixão monologada", por Ana Brilha

A notícia é tudo menos nova, mas ainda assim, motivo de destaque aqui pelo burgo. Foi no verão passado que saiu pela Chiado Editora Diário de uma paixão monologada, de Ana Brilha. Trata-se de uma amiga, digo eu, e uma "jovem escritora e advogada, que ganhou recentemente o prémio Literário da Ordem dos advogados, com a obra Memórias de um corvo", descreve a editora no seu sítio na internet.

A obra reflecte os dois lados de um amor, "dela" e "dele", sempre num contexto de actualidade, sentimentos nos dias de hoje.

Ainda não tive oportunidade de o ler, mas li as Memórias de um corvo. Foi ainda antes de a conhecer e embora tenha sido escrito a pensar em Lisboa como cenário, confidenciou-me a própria, a mim serviu-me de companhia num período em que estive mais ligado à Ericeira e ao mar que a banha - era lá que imaginava a acção a decorrer, naquelas ruas estreitas, naqueles prédios baixos.

Quando a conheci, estava a Ana a concluir a sua última obra e já me falava noutros projectos que gostava ver editados. Já este livro está nas bancas há uns seis meses e já tem outros trabalhos em carteira. Na era do blog e do consumo rápido, ainda é bom ver alguém lançar-se na aventura de escrever um livro.

Parabéns, Ana.

2 comentários:

Anónimo disse...

Um sincero obrigado pelo teu comentário e pela tua amizade. Seja na Ericeira ou em Cascais, o mar será sempre princípio e fim, o círculo completo em que as palavras são inteiramente desnecessárias.
Um abraço grande, de coração a coração.

Anónimo disse...

Bons olhos a leiam! Não te sabia leitora deste blog-pasquim. Tinha o secreto desejo que visses a minha referência ao teu livro, mas não te sabia minha leitora. Obrigado.