domingo, setembro 18, 2011

The Zutons - Valerie - Live Jools Holland


Primeiro: este tema deve hoje ser muito mais conhecido por ter sido interpretado pela falecida Amy Winehouse.

Segundo: recordo de, em miúdo, reparar que muitas bandas Pop tinham saxofones e que “acabaram” com isso.

Terceiro: Isto é do “mais” boa onda que há.

Recordo também de me ter chegado às mãos um álbum do grupo há uns anos atrás e ter ouvido mais umas vezes o álbum depois de ouvir a versão de Amy Winehouse e de, inclusivamente, ouvir um ex-colega de trabalho, dos meus tempos a trabalhar numa operadora móvel nacional, dizer fascinado que tinha descoberto a versão original do tema.

E ainda me lembro de há uns meses atrás ouvir esse mesmo álbum com um amigo e discutir assuntos essenciais e urgentes como artes marciais, desenhos animados e música de forma geral.


São muitas recordações, é caso para dizer.


Depois de ler algumas coisas sobre a banda (cuja média de idades é curiosamente baixa), decidi colocar de lado todas as catalogações que tive oportunidade de ver serem usadas para descrever o som da banda e denominar o seu estilo de “Rock Bonzinho”. No entanto, é importante informar o leitor incauto que na verdade não se trata de uma banda daquelas “sem sal” e que há aqui muita coisa boa, nomeadamente o baixo, que enche o tema todo de energia positiva e um saxofone que dá um bonito colorido ao tema sem querer se sobrepor a nada – como aliás acontece a todos os grandes temas, em que os instrumentos não são intrusos, por assim dizer.

Para terminar, devo admitir que me senti impelido a colocar neste "post" fotos do meu elemento preferido da banda, a menina Abi Harding, a saxofonista da banda. Acrescento ainda um vídeo onde a mesma responde a algumas perguntas interessantes e outras sem interesse nenhum, porque com aquele rosto e aquele delicioso sotaque, até podia estar a ler as contra-indicações de um medicamento qualquer que adoraria na mesma ver/ouvir.



 


(Fotos "emprestadas" pelo Google Images)

0 comentários: