terça-feira, setembro 06, 2011

The Strokes - "Heart In A Cage" - Live Jools Holland


Este é um dos meus temas preferidos desta banda e um dos meus temas preferidos de sempre.

Esta música faz-me querer mexer e cantar todos os instrumentos, bater as mãos como se o baterista fosse eu, faz-me querer cantar as palavras que sem dizerem muita coisa dizem(-me) muito, faz-me querer cantarolar as guitarras e dança-las e, muito honestamente, o baixo faz-me cócegas no estômago.

É verdade que dizem que o último álbum da banda teve parto difícil, mas estes tipos já nos deram muito com que nos entreter e há músicas que andarão nos leitores de mp3 de muito boa gente por muito, muito tempo.
E justifica-se.

Sobretudo porque os músicos da banda parecem levar-se muito a sério na sua postura de não se quererem levar muito a sério...o conceito é ambíguo, mas a espaços faz todo o sentido. Ou não se tivesse já passado uma década desde que os rapazes colocaram a questão “Is this it?”, onde outros teriam afirmado “This is it”, falhando nesta forma descontraída de rockar sem rockar, fazer pop que não é pop e sendo um ícone da música, sem serem os novos U2 ou sonharem encher Wembley.
The Strokes – os esquizofrénicos mais simpáticos de sempre.

0 comentários: