terça-feira, julho 05, 2011

The Pretty Reckless

Taylor Momsen era para mim, antes de mais, a rapariguinha da série de TV "Gossip Girl" que canta umas coisas.

E assim continuaria a ser para mim se eu nunca tivesse a curiosidade de agarrar (como faço tantas vezes) nas minhas revistas de música, sentar-me em frente ao youtube e reciclar os meus conhecimentos musicais.

The Pretty Reckless é a aventura musical da rapariga modelo/actriz/cantora/compositora e devo dizer que fiquei surpreendido pela positiva e espero que me recorde disto mesmo numa próxima vez que crie preconceitos sobre o trabalho dos outros.

Embora ainda tenha muito que conhecer sobre este projecto, consegui já captar a estética do projecto que se move numa pop visceral, que "rouba" imagens a outras tendências.

Courtney Love, Lady Gaga, todo o movimento Emo Core que, por exemplo, protagonizam (mais do que Preconizam) os Paramore, têm traços comuns que conseguimos reconhecer na rocker Taylor Momsen e em toda a sonoridade dos Pretty Reckless que nos oferecem peso e melodia em boas doses e temas que são radio friendly e que ficam no ouvido.

E o que mais me deixa satisfeito, é que de facto a rapariga canta e não é só pose e trabalho de estúdio. Ela é, de facto, uma boa cantora rock.

Em baixo, vídeos para conhecer um pouco melhor. Ao lado, uma foto da jovem norte-americana que foge muito ao estereótipo de menina bonita das revistas da moda.




0 comentários: