domingo, julho 29, 2012

Rocktulo - 27 Julho, Ericeira

Depois de consulta ao cartaz dos concertos na Ericeira, retive a incorrecta informação que não existiam concertos na vila, na noite de ontem (27 Julho).

No entanto, houve passeio para café e por coincidência havia mesmo concerto, embora não fosse a banda que, verifiquei depois, estava anunciada.

Assim, embora sem assistir à actuação toda, presenciei parte da actuação dos Rocktulo, banda de covers rock.


Atitude descontraída, bom instrumental, uma voz que encaixa bem neste género (em termos de trabalho de som podia ter havido mais cuidado, para que não soasse tão "anazalada"). Mas revelaram ser uma boa banda rock, tocaram os temas do costume, e geravam aquela sensação de "epá, olha esta!", a cada tema que interpretavam.


Talvez a voz fosse o que menos me tenha agradado, embora seja uma voz que tem a particularidade de encaixar bem nos vários géneros de rock que foram sendo interpretados.
A bateria por vezes pareceu despistar-me, houve temas que não consegui identificar à primeira, porque a batida não me fazia associar de imediato à música, mas salvo uma ou outra entrada em falso, esteve muito bem e gostei do balanço, pois é fácil em bandas rock haver a tentação de bater na bateria, em vez de a tocar.
Gostei do trabalho de guitarra, muito perceptível e o baixo também me pareceu muito agradável, ainda para mais porque deu direito a segunda voz.
Músicos competentes.


Apesar de não assistir à actuação toda, ainda presenciei cerca de uma hora de actuação com direito aos clássicos todos e com uma afluência bastante superior à que verifiquei quando assisti ao concerto anterior, a primeira que vi ali pelo largo.

Nota final e nota positiva - agradável pesquisar a net e encontrar bons vídeos da banda em actuação, com bom som e boa imagem.


0 comentários: