sábado, junho 04, 2011

"Dead Men Don't Wear Plaid"

Stephen Glenn Martin é Steve Martin, o actor que todos nos lembramos de "O Pai da Noiva" (1991), "Looney Tunes - De volta à acção" e "Bringing Down the House" (ambos de 2003) e (mesmo já contando uns anos) a [ainda] assim recente adaptação dos clássicos filmes da Pantera Cor de Rosa, eternizados por Peter Sellers (2006).

Foi, então, com alguma surpresa que vi este "Dead Men Don't Wear Plaid", de 1982, uma longa metragem com fortes motivos de interesse, não só pela interpretação de Steve Martin como pelo estilo muito característico da película.

Dirigido por Carl Reiner, é uma homenagem/paródia ao cinema clássico norte-americano, os filmes de detectives dos anos 1940-1950, servindo-se de imagens dos mesmos para completar a história onde Steven Martin e Rachel Ward são protagonistas.

É muito agradável ver o pai de noiva mais famoso do mundo entregar-se ao desafio de reproduzir todos os traços da interpretação do cinema de então, mesmo que um pouco exagerados para uma melhor caricatura desse mesmo período.

Com argumento do próprio Steve Martin (e Carl Reiner, George Gipe), foi Bud Molin (1925 - 2007) quem editou a longa-metragem e que acabou por ser, também ele, protagonista, uma vez que é a base de todo o filme e fracassar nessa tarefa, seria acertar fora do alvo.

Em baixo o trailer, que abre um pouco o apetite  :)



0 comentários: