terça-feira, dezembro 15, 2009

Superman Returns

De volta ao blog e de volta ao cinema de Domingo à tarde, em casa.

Desta feita, "Superman Returns", quinto filme da série Super-Homem.
O filme foi lançado em 2006 sob grande expectativa, tendo recebido em geral críticas positivas. No entanto a Warner Bros mostrou-se desapontada com o retorno financeiro e declarou não ter interesse na produção de continuações.

O ponto de partida da história é o retorno do Super-Homem à Terra após cinco anos de ausência e descobre que Lois Lane seguiu com a sua vida e que Lex Luthor saiu da prisão.

Honestamente, acho que o que salva esta produção são os efeitos especiais, porque a história não me convenceu muito.
Esperava um argumento mais entusiasmante, mas achei que em determinados momentos a história se arrastava um pouco e as cenas eram longas demais.

Outra coisa que não me pareceu fazer sentido, prestando atenção aos pormenores, é a ida do Super-Homem para o hospital, que me parece forçado - mas isto tomando em atenção que este género de filmes destinam-se a fãs de banda-desenhada e universo do cartoon, que conhecem as nuances deste universo fantasioso.

No final o saldo não é negativo, mas confesso que fiquei um bocado desapontado, se tiver em conta as produções recentes que envolvem figuras de super-herois. Por enquanto Spider-man e Batman continuam a ser as melhores adaptações de BD para o cinema.

0 comentários: