quinta-feira, outubro 09, 2008

Alguém viu a minha escrita?

Ainda ontem por aqui estive e ela estava cá. Peguei-lhe e deixei-me levar, como costumo fazer quando o assombro me toma e me leva para outras paragens que desconheço e das quais não me lembro, porque quando regresso, paro, olho, escuto e nem me reconheço naquilo que lá ficou. Mas até olho com admiração, porque reconheço iluminação, à luz dos acontecimentos, naquilo, porque parece tudo tão acertado. Só que não me parece meu, só isso.
Agora, sinto é um receio, porque às vezes não a encontro – embora tenha já lembrado, noutros momentos, que a tenho sempre comigo. E fico logo alarmado, a copiar mapas para a minha mão, para comparar e achar. Eterna pesquisa.
Por isso é que eu pergunto: alguém a viu? Temo que ao verem-na não a reconheçam, porque não a conhecem de lado nenhum, ou desconfiam - como que tudo fruto do acaso. Juro que não é. Só não sei explicar de onde ela vem, estando muitas vezes eu, sentado ao luar, à espera que ela apareça, vinda não sei de onde.
Hoje por acaso achei-a… Ou será que foi ela que me achou?

2 comentários:

Unknown disse...

Lindo Bé! Adoro este texto, lindooo

Anónimo disse...

Obrigado, fã número 1! Sei que adoras e eu adoro-te a ti.