quarta-feira, dezembro 17, 2008

Também eu já tenho CU!

Estou há dois dias desempregado e já sinto uma terrível ânsia por não estar a trabalhar. É claro que pensei, ainda há dias, que estar desempregado era como estar de férias, só que com menos perspectivas e dinheiro para gastar. Mas a verdade é que não é bem assim, porque se sabe bem acordar mais tarde durante a semana, também é verdade que há um peso na consciência por saber que todos se levantam cedo da cama para ganhar a vida e SÓ EU fico na cama. Mesmo que a tratar de coisas úteis.
É claro que não sou o ÚNICO a não ir trabalhar, mas a culpa é um sentimento desmedido, que por natureza exagera.

Uma das coisas que aproveitei para fazer durante este meu período sabático (para não dizer de calanzisse), foi actualizar a minha documentação, porque mudei de morada há pouco tempo. Aproveitei para lavar roupa, para enviar curriculuns pela net e para actualizar o B.I e companhia - fui testar o nível de inoperância dos funcionários publicos de Mafra.

Para minha surpresa, não só foi rápido como ainda foi eficiente. Não sei se gostei da experiência (foi fácil de mais, não houve desafio nem discussão, mau humor...), porque foram acessíveis e eficazes, e até já estou à espera de ir levantar o tal cartão de que tanto se fala agora. Sim, porque daqui por pouco tempo também eu já terei o CU (Cartão Único).

Porque sou curioso e porque tenho um blog para alimentar (pronto, foi só mesmo por causa do blog...), sondei como andam a correr os pedidos do cartão; demasiado bem. Toda a gente quer um, assim parece. A senhora que me atendeu disse-me que há muita gente com os BI´s a caducar e que não dão vazão ao restante trabalho, porque passam o dia a "passar cartão". Porque sou atrevidote e tenho um blog para alimentar (sim, outra vez o blog, exclusivamente...), perguntei se não havia muita gente a ir fazer o cartão novo só pela graça. A senhora sorriu e disse que havia muita gente a pedi-lo sem ter o velhinho BI caducado. Ou seja: o Tuga é bicho que vive em grupo, é omnívoro e gosta de tudo o que é novidade nestas, diga-se, merdinhas.

Entretanto já tenho algumas entrevistas marcadas. Será que o facto de ter CU me favorece?...

0 comentários: