sábado, agosto 08, 2009

Rádio Macau, Livro pirata/disco pirata

Vou começar a ler este livro, que já anda na minha estante há uns anos. Já o tinha começado a ler, mas nunca terminei. Saiu num daqueles número especiais da Blitz (acho que ainda na versão impressa em jornal), juntamente com o Disco Pirata, que é, se a memória não me atraiçoa, um CD editado ao vivo.

Acho que nunca peguei muito nem num, nem noutro porque nunca foi uma banda que me cativasse muito. No entanto, vou-me obrigar a ler e a ouvir estes dois que tenho cá em casa.

Entretanto, espreitei a página da editora responsável por este lançamento, a 101 Noites e relembrei alguma informação que já tinha escapado da minha memória.

Este CD + Livro serviram para assinalar os 20 anos de carreira dos Rádio Macau. A banda convidou alguns amigos de áreas profissionais diferentes, mas que de uma forma ou de outra os acompanhou durante o percurso que foram estas duas dezenas de anos. A ideia seria pegar nas letras das canções e desenvolver narrativas a partir daí.


Nele escreveram: Vítor Santos, Jorge P. Pires, Rui Monteiro, Ana Matoso, Flak, Ana Cristina Ferrão, Rodrigo Cortez, Pedro Gonçalves, Tiago Gomes, Pedro Malaquias, Patrícia Brito, Henrique Amaro, António Pires, Vítor Belanciano, JP Simões, Nuno Miguel Guedes e Jorge Palma.

0 comentários: