Este post vem muito atrasado, mas tropecei há dias neste folheto e no bilhete deste concerto que assisti em Mafra, por alturas do Ano Novo - a Belle Époque Salon Orchestra.
A memória já me atraiçoa e já não me lembro de muita coisa, mas recordo ter gostado.
O concerto teve lugar no Auditório Municipal Beatriz Costa, no dia 3 de Janeiro e pretendia invocar as noites nos grandes salões da Viena de Áustria, aliado à entrada no novo ano, o de 2009.
Com organização da Câmara de Mafra, este concerto enquadra-se num programa já habitual, que se baseia no princípio de Se Mafra não vai às grandes noites de baile de Viena, as ditas de Viena vêm a Mafra.
No intervalo serviram bolinhos e espumante e foi simpático ver a quantidade de gente que se deslocou ao espaço para assistir ao concerto.
Por outro lado, parece sempre que o nosso povo "joga sempre para os mínimos" - estar a casa cheia é bom (embora não seja difícil, porque a lotação da sala é muito reduzida), mas não chega. As pessoas têm que perder a vergonha e lembrar-se que estão ali a ouvir música e não um monólogo sobre a existência e os reflexos da mente humana do ambiente que a rodeia; estavámos ali para ouvir música, portanto não há que ter medo de nos deixarmos contagiar pelos sons e dançar, abanar, bater o pé, sacudir a cabeça... é preciso sentir a música.
terça-feira, agosto 11, 2009
Concerto de Ano Novo, Belle Époque Salon Orchestra
Publicada por
Imaginário
à(s)
13:24
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário