De casamento marcado para daí a dois dias, Doug Billings decide despedir-se da sua vida de solteiro nas loucas noites de Las Vegas com os seus três melhores amigos. Depois de uma noite, durante a qual tudo parece ter acontecido, acordam na manhã seguinte sem qualquer recordação... é preciso acrescentar mais? É.
Este filme corre na categoria de comédia parva, como o American Pie, ou o Roadtrip, mas consegue ser muito melhor. Não cai em lugares comuns e tem no elemento surpresa o seu grande trunfo. Não é fácil adivinhar a cena seguinte, quanto mais o final da história.
Vale sobretudo pelo inesperado e inusitado das situações que vão surgindo, deixando por vezes o espectador sem fôlego, numa mistura explosiva de comédia e susto, adrenalina.
Se calhar também é melhor que os outros que mencionei, porque não mete problemas intestinais, sexo e arrotos. Não. Há humor, sem ser preciso recorrer a esse tipo de humor.
Acho que não me lembro de ter alguma vez visto um filme que misturasse humor e suspense. Normalmente, este associa-se ao terror.
Ah, isto porque o filme gira não em torno da noite em que se perdem de bêbados, mas no dia seguinte, quando tentam lembrar o que aconteceu, de como é que estão num quarto de hotel com um bebé, de como lá foi parar um tigre da selva e de como perderam o noivo.
Vale apena ver.
quinta-feira, agosto 06, 2009
The hangover
Publicada por
Imaginário
à(s)
19:55
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário