Depois de um passeio domingueiro, nada como preparar tudo para uma sessão de cinema em casa. Desta feita, um DVD comprado numa dessas lojas de artigos informáticos, componentes musicais e cultura espalhados como que em caixotes de fruta. A escolha recaiu no título que se pode ler em cima.
Este filme é uma fusão dos universos das sagas Star Wars e Indiana Jones – eis a descrição possivelmente perfeita deste Sky Captain, um filme essencialmente de aventuras, com heróis e vilões, à moda antiga.
A fotografia é a de uma banda desenhada retro-futurista, cuja acção decorre numa Nova Iorque em finais da década de 1930, com robots gigantes, aviões acrobáticos, navios voadores, um ás dos céus, uma repórter intrépida e uma deslumbrante capitã. São estes alguns dos ingredientes desta história de romance, acção e efeitos especiais.
Não há verdades filosóficas, nem críticas políticas neste filme. A leitura fica-se pelo entretenimento sem compromisso, não pretendendo ir mais longe e acaba por ser bem conseguido, porque é fantasioso sem cair no ridículo, prestando até uma bonita homenagem a este género de filmes, através do uso de imagens do tipo BD.
É um bom filme de aventuras para ver em família.
Realização: Kerry Conran
Argumento: Kerry Conran
Elenco: Gwyneth Paltrow, Jude Law, Angelina Jolie
Ano: 2004
Género: Acção, Aventura e Ficção Científica
País: EUA, Itália, Reino Unido
terça-feira, novembro 25, 2008
Sky Captain e o Mundo de Amanhã
Publicada por
Imaginário
à(s)
10:21
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário