terça-feira, setembro 18, 2012

Os meus recentes vídeos

Sempre me agradou aliar as tecnologias e alguns gostos, nomeadamente a música.

Embora sempre com pouco recursos e a nível MUITO amador, procurei sempre captar alguns momentos em que me divirto com a música. Recentemente, resolvi começar a captar mais imagens e até vídeos.

São apenas apresentações descomprometidas.



sábado, setembro 15, 2012

Witches (Bruxas), 2010

Tive o prazer de trabalhar neste projecto.

Há uns anos, na edição da imagem (digitalização e retoque de desenho), valeu um convite para uma das edições do Festival de Cinema de animação Cinanima.

Participei novamente, enquanto narrador. Aceitei de imediato o convite, embora tivesse deixado logo claro que não tinha qualquer experiência. Mas experimentei, hoje já tenho um bocadinho mais de experiência. Agradeço a oportunidade e continuarei disponível para novos projectos :)


Hugh Laurie, Coliseu de Lisboa, 31 de Julho

O verão está já a terminar e é tempo de regresso...


Foi preciso de todas as vezes que disse a alguém que ia ver o concerto do Hugh Laurie explicar que se tratava do Dr. House. Explicar que sim, ele canta. E toca lindamente. Agora posso acrescentar: e é um belo mestre de cerimónias



Duas horas de concerto que só pecaram pelo sítio em que eu estava sentado, que não permitiram ver o senhor sentado ao piano.

Para além da música, foi um espectáculo em que o actor inglês contextualizou os temas interpretados, revelou a sua enorme cultura musical (ou pelo menos a sua paixão pelos blues de Nova Orleães), com história atrás de história sobre alguns dos mais representativos músicos clássicos dessa sonoridade.

Julgo que o facto de estar a apresentar um álbum editado já o ano passado não beliscou o valor do concerto, que foi marcado pelo sentido de humor do actor/músico/escritor/amante de motas e teve na banda que o acompanhou, a Copper Bottom Band, um excelente apoio.



Aos 53 anos Laurie concretizou o sonho assumido de gravar um disco. Aos 29, concretizei o sonho de assistir a um concerto seu.


(Jay Bellerose na bateria, Kevin Breit nas guitarras, Vicent Henry no saxofone, clarinete e harmónica, David Piltch no contrabaixo, Kevin Warren nos teclados e Jean McClain nos coros).

Fotografia "emprestada" por Espanta Espíritos - Rita Carmo