domingo, outubro 25, 2009

"Blizzard of Ozz"; Ozzy Osbourne

Hoje fui desenterrar um clássico do rock: Blizzard of Ozz, ou não fosse a cara do trabalho o famoso ex-vocalista dos Black-Sabbath, Ozzy Osbourne.

Embora Ozzy seja associado às sonoridades mais metaleiras, mais pesadas, este álbum foge mais para o hard-rock, embora que com alguns riffs cortantes, mais negros, nada habituais no som de bandas tais como os WhiteSnake, Van Halen, etc.

Lançado em 1980, Blizzard Of Ozz é um disco de clássicos, como o tema "Crazy Train", em baixo em vídeo.

Ponto 7

Na noite de Quinta para Sexta estive num espaço na Ericeira, muito simpático, muito acolhedor. Trata-se do Ponto7, um pequeno bar onde se respira jazz e cheira a conversas, a cruzar de ideias e tudo num lume brando, afável.

Na noite em questão não tive oportunidade de assistir a nenhuma actuação musical. Estava o ambiente apenas colorido com a música de James Brown, peça central de uma sessão do VH1.

Espreitem a página oficial (cliquem na imagem para ver) e deliciem-se...

terça-feira, outubro 20, 2009

Os Simpsons na Playboy

Assunto nunca aqui mencionado: gajas.

Pois a excepção justifica-se - o número de Novembro da revista Playboy contempla na capa e em entrevista Marge Simpson, a amarela mulher de Homer Simpson, da série de animação The Simpsons.

Com quase 20 anos de existência nas TV's portuguesas (já está no ar desde 1989 - ano em que entrei para a escola primária...), a bem humorada série transpõe-se para o universo das playmates e do nú artístico.

Embora já com enorme longevidade, os Simpsons mostram sinais de não abrandarem, mesmo depois de anos nos airplay de TV, de Kg de merchandising e uma bem sucedida adaptação ao cinema com The Movie.

Lugar ainda para dizer que o número de Novembro da Playboy não se limita a fazer a capa com a figura amarela - há uma entrevista à mulher do penteado que mais leis da gravidade desafia, de onde se destaca a pérola "o segredo de um casamento bem sucedido é nunca ir para a cama com fome".


A entrevista em : http://www.playboy.com/articles/marge-simpson-playboy-interview-and-pictorial/index.html

sábado, outubro 17, 2009

Obama pop


Figuras pop: personalidades que gozam de algum prestígio, mas que nem sempre são consensuais.

O agraciamento de Barack Obama com o Nobel da paz revela a vontade de criar uma figura com ar de salvador, na esperança de alcançar um novo rumo para o nosso mundo, que parece andar um pouco à deriva.

É difícil fugir à tentação de esperar um elemento forte, à escala do globo, que ajude a "consertar" e resolver tudo.

Em portugal chamam-lhe mito do "sebastianismo", lá fora é Afro-americano e o líder do país mais poderoso do mundo.

sábado, outubro 10, 2009

Kosheen- empty skies

Linkin Park - Given Up

Não consigo deixar de gostar desta música dos Linkin Park - é que fico mesmo com vontade de partir tudo.

É ver e ouvir...

Holly Throsby








Na última quarta-feira, se a memória não me atraiçoa, era dia de ensaio, pelo que a malta combinou um jantarzinho no sempre básico Centro Comercial Colombo.

A visita da praxe à Fnac, levou-nos à preparação de um pequeno concerto, ou apresentação, de holly throsby, uma menina-senhora que não conheço, mas sobre a qual pretendo conhecer mais.

Como havia ensaio, não dava para ficar e ver, o que foi uma pena.

Uma australiana, uma doce voz que nos embala, lápis de côr e de cera.

http://www.myspace.com/hollythrosby

Fábio Teixeira


Desta vez venho para aqui armado em parvinho. Ou não.

Vejam esta página - http://www.fabioteixeira.com/ -, um espaço interessante da autoria de Fábio Teixeira, personagem que não conheço pessoalmente, mas que conheço algum trabalho via net.

Um admirável mundo novo de imagem, figuras... - paisagens ou cenários?

Fotografia.

Jason Mraz -The Remedy(I Won't Worry) (live)

terça-feira, outubro 06, 2009

Dolce Vita

Estive no Shopping Dolce Vita, na Amadora.

Conclusão - grande, muito grande.

Entrei pela primeira vez numa loja do Starbucks e o mais curioso foi o facto de me perguntarem o primeiro nome. "Café para Zé" pediu o moço da caixa, à jovem que estava a servir os cafés. Bom café, também a apontar.

Entretanto, inaugurava uma loja nova de roupa, a New Yorker.

E não sendo eu seguidor de modas e novas tendências porquê destacar isto? Porque a abertura era marcada por um live act de um DJ e pelo espectáculo de entretenimento do João Manzarra, apresentador do recentemente estreado programa da SIC, os Ídolos.

O conceito do DJing nas lojas de roupa não é inédito, mas é sempre motivo de destaque. Aliás, acho que se devia explorar mais estes modelos. Como música nas estações de metro.

Já li e ouvi testemunhos de que é possivel assistir a grandes actuações nas estações de metro de alguns países estrangeiros e é uma pena que pelo nosso Portugal só haja pedintes.

Talvez seja um indicativo da cultura que temos no nosso país.

Campanha Abraço


Tomei conhecimento desta campanha num programa de TV e achei a ideia interessante.

A Abraço está a reunir lixo informático (cabos) para angariar fundos para construir uma casa para crianças necessitadas. A ideia é extrair o cobre presente nos cabos e vender o mesmo.



Em baixo o vídeo da campanha.

sábado, outubro 03, 2009

Within Temptation, Moospell, Maximo Park

Há pouco tempo descobri na Fnac um DVD e CD que achei muito interessante e que me fez recuperar algum apreço por uma banda - os Within Temptation.

As últimas coisas que vi por aí, pelas mãos e vozes da banda, desanimaram-me bastante e criaram-me uma enorme distância do grupo holandês, porque se estavam a tornar numa banda de "gente boazinha", fantasia para jovens adultos.

Neste trabalho, recentemente apresentado, os ambientes negros são recuperados muito graças à riqueza que a orquestra lhes conferiu, ambientes românticos, mas sem se renderem às facilidades da pop com cores metaleiras.

A soar cada vez menos a metal e cada vez mais a pop de guitarras cheias, a banda contraria essa tendência e lança um bom álbum, um bom concerto.

Moonspell

Também na Fnac, mas há mais tempo, descobri "o" DVD dos Moonspell, único registo neste formato da banda lusa, sobre o qual já li algumas coisas e tinha curiosidade de conhecer. Apesar de não conhecer a fundo a obra do grupo, gosto de saber o seu percurso. Com um som "fresco" dentro do metal em geral e do metal feito em Portugal em particular, têm também grandes prestações ao vivo - excelente atitude e já com uma legião de fãs, sobretudo na zona mais a leste da Europa, onde são presença assídua, quer em festivais ou em nome próprio.

Ouvi ontem pela primeira vez o mencionado DVD e fiquei bem impressionado. Há boas bandas e boa música em Portugal.

Maximo Park

Descobri estes há pouco tempo. Não sendo banda com material para marcar uma geração, associam-se a outros grupos da pop-indie/rock, como os Franz Ferdinand. É uma banda com alguns apontamentos interessantes, mas sendo numa postura descomprometida.

São britânico, formados em 2003 e já levam quatro álbuns na bagagem;

* A Certain Trigger (2005)
* Missing Songs (2006)
* Our Earthly Pleasure (2007)
* Quicken The Heart (2009)